segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma Rousseff é a primeira mulher a ser eleita Presidente no Brasil.







Dilma Rousseff é a primeira mulher a ser eleita Presidente no Brasil. Economista, ela foi ministra-chefe da Casa Civil de Lula da Silva, entre Junho de 2005 e Março deste ano, e ainda ministra de Minas e Energia, entre Janeiro de 2003 e Junho de 2005. Durante a ditadura militar brasileira, Dilma era considerada uma dissidente. Foi presa, torturada e teve os direitos políticos caçados por 18 anos.
Diante de toda essa turbulência, tenho certeza que o povo brasileiro soube fazer a coisa certa. Ufaaaaaa!!!!! Até que fim BRASIL..... O importante agora é continuarmos cumprindo nossos deveres como cidadãos e exigirmos nossos direitos de forma justa e civilizada, acompanhando cada proposta e cada providência tomada por parte do governo. A nova Presidência só está começando e a busca contínua por informações governamentais deve continuar.
Para muitas pessoas, a candidatura de DILMA quebrará preconceitos, mostrando que as mulheres também são capazes de exercerem importantes cargos com eficiência e eficácia.
«Registro o meu primeiro compromisso: honrar as mulheres brasileiras para que este facto até hoje inédito se torne natural e replicar empresas instituições civis e instituições da nossa sociedade», disse a petista, de 62 anos, segundo o Público.
«A minha alegria é ainda maior pela presença se dar pelo caminho do voto. Outro compromisso: valorizar democracia: direito de expressão até direitos básicos alimentação, renda, moradia, paz social. Eu vou zelar pela mais ampla e irrestrita liberdade imprensa, liberdade religiosa e de culto», sublinhou.
«Cuidaremos da nossa economia com toda a responsabilidade», adiantou. «O povo não aceita mais inflação. Não aceita que Governos gastem acima do sustentável», atirou. «Faremos todos os esforços pela melhoria da qualidade do gasto público.»
É BRASIL, agora é a vez da mulher!!! Vamos continuar acompanhando cada detalhe da cadidatura de DILMA, pois, afinal de contas, a elegemos para nos representar, então somos os principais interessados e responsáveis por nossas escolhas.

Um comentário:

  1. Num país em que se diz que se busca combater o machismo, dizer coisas como "a primeira mulher a ser presente", "a primeira mulher em ser isto ou aquilo ou a fazer isto ou aquilo" também é uma forma de preconceito. Homens e mulheres têm direitos e capacidades iguais. O importante não é saber se o próximo mandato presidencial será exercido por um homem ou ma mulher. O importante é que, sendo homem ou mulher, seja competente e tenha um compromisso de fato com a importância do cargo que exercerá. Toda essa discussão homem/mulher tal como ela tem sido dirigida e feita até hoje é inútil, jamais contribuiu para coisa alguma. Tanto mulheres como homens merecem igual respeito quanto à sua dignidade, às condições de IGUALDADE.
    As mulheres obtiveram muitas conquistas em seus direitos nos últimos anos, mas ainda precisam e merecem muito mais. Elas também merecem ser tratadas com dignidade e respeito, mas as que apóiam coisas como o "Dia Mundial da Mulher", "Ano Internacional da Mulher", "Salve a Mulher", etc. e tal, estão sendo enganadas em mixto de ilusão e demagogia.
    De qualquer forma, neste caso em particular, o importante, para o país, não é que Dilma seja uma mulher, mas que exerça seu mandato com dignidade e competência. Torço para que ela seja assim, não simplesmente por ser uma mulher, mas pelo bem de todos nós, homens e mulheres.

    ResponderExcluir